O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Academias voltam a funcionar na próxima segunda-feira em Cantagalo

Academias voltam a funcionar na próxima segunda-feira em Cantagalo. Reabertura das academias em Cantagalo

Com as atividades paralisadas há quatro meses, profissionais e empresários do ramo de educação física se reuniram na Prefeitura de Cantagalo para discutir a reabertura das academias da cidade.

A reunião teve a presença de nove representantes de academias e do representante pelo Conselho Regional de Educação Física, Fabrício Carvalho, que apresentou um protocolo sanitário de segurança para o funcionamento das academias de ginástica.

Por unanimidade, foi aprovado a reabertura das academias em Cantagalo, tendo em vista o abalo econômico para os profissionais do ramo, e que a atividade física é essencial na manutenção da imunidade do ser humano.

Sendo assim, o prefeito Guga de Paula assinou o Decreto Nº 3.529/2020, de 10 de julho. A medida autoriza o funcionamento de academias de ginásticas e afins, no âmbito do município de Cantagalo, desde que observadas as normas preventivas vigentes. Também deverão ser seguidas as normas específicas a serem editadas pela Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária.

A reabertura das academias em Cantagalo deve seguir o distanciamento e o número reduzido de usuários simultâneos, além de todo o protocolo com normas e condutas de flexibilização do Conselho Regional de Educação Física. A quantidade de usuários simultâneos será determinada caso a caso pela Vigilância Sanitária do município, observadas as características da atividade e o tamanho do local.

O decreto deixa claro que a presente autorização poderá ser suspensa a qualquer momento em caso de mudança na condição epidemiológica no município. Portanto, a autorização passa a valer a partir do dia 13 de julho.

Cordeiro entra na fase amarela de flexibilização do comércio

Veja também
error: Content is protected !!