O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: Foto de jovem e catador de materiais recicláveis sensibiliza internet

Friburgo: Foto de jovem e catador de materiais recicláveis sensibiliza internet e gerou repercussão positiva

Uma foto publicada nas redes sociais pelo jovem de Nova Friburgo, Nicolas Guzzo, despertou repercussão positiva esta semana. Pois na foto, o jovem rapaz aparece ao lado de um catador de materiais recicláveis e conta um pouco sobre esse simpático senhor. O registro ocorreu na quinta-feira (11/06), quando o jovem pedalava pela Via Expressa.

“Hoje eu conheci o Toninho, um senhor de 76 anos que trabalha desde os 20 anos como catador de materiais recicláveis. Eu estava pedalando com um amigo na Via Expressa e vi ele subindo com a carroça muito cansado e decidi ajuda-lo levando a carroça até a casa dele”, relata o jovem.

Repercussão na internet

Mas a singela ação gerou repercussão positiva entre os internautas, principalmente, os friburguenses. Alguns comentários agraciaram a publicação do jovem Nicolas. “Parabéns pela atitude. Senhor Toninho é antigo em Friburgo, um guerreiro, pessoa do bem e honesta. Ele é antigo aí na Via Expressa. Deus guarde a saúde dele, um exemplo de cidadão friburguense”, comentou Max Lisboa.

Outros comentários foram para ajudá-lo. “Que linda atitude, aonde ele mora ? Vou comprar uma cesta básica e tentar levar até a ele”, comentou Eloah Vogas. Já Kenia Reis disse “Pois deixe um telefone ou endereço para que as doações sejam deixadas.” Diversas pessoas estão sensibilizadas em ajudar o digno trabalhador.

“O catador de material reciclável arrisca sua vida todos os dias sujeito a todo tipo de contaminação e doenças para sobreviver e merece ser visto e ajudado pela sociedade. Mas amanhã eu vou no mesmo lugar e mesmo horário levar uma máscara e álcool em gel para ele, infelizmente eu não tinha ali no momento para doar”, relatou o jovem Nicolas.

De acordo com o rapaz, a intenção é incentivar as pessoas a ajudarem o próximo, principalmente num momento tão delicado nessa pandemia do coronavírus. (Veja mais em nosso Instagram!)

Veja também
error: Content is protected !!