O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Comissão Especial de Covid-19, em Macuco, faz indicações ao Executivo

Comissão Especial de Covid-19, em Macuco, faz indicações ao Executivo

Em Macuco, o número de casos de Covid-19, teve um aumento significativo nos últimos dias. A cidade, que ficou mais de 20 dias sem registros da doença, até essa sexta, 26 de junho, soma 14 casos positivos. Nove desses casos estão recuperados e 05 continuam em isolamento domiciliar.

Com o objetivo de conter o avanço da doença, em parceria com o executivo, o vereador Diogo Latini, presidente da Comissão Especial de Covid-19, fez indicações importantes para a município. Pois uma delas, é a realização de teste de Covid-19, em todos os profissionais de saúde, segurança pública, motoristas da saúde e serviços essenciais, como limpeza urbana e Defesa Civil.

Além da testagem, o presidente da comissão sugeriu ao executivo municipal, a instalação de tendas no Centro da cidade e nos bairros. As tendas devem oferecer aferição de temperatura, orientação e doação quanto ao uso obrigatório de máscaras e distribuição de folhetos com orientações e informações sobre a Covid-19, a toda população.

Na última quarta, 17, o município de Macuco realizou, em parceria com o governo do Estado, um trabalho de conscientização sobre a prevenção. Participaram integrantes da Barreira Fiscal do Estado. Portanto, eles abordaram vários veículos e também pedestres, transmitindo orientações sobre as medidas de prevenção a serem tomadas pela população.

latini

Mas preocupado com o avanço da doença, o presidente da Comissão Especial de Covid-19, ressalta que é preciso agir de modo intensivo em Macuco. “Precisamos aumentar as medidas preventivas nesse momento em que temos um aumento dos casos em nosso município, para contermos o avanço da doença”, destaca.

O município de Macuco, aguarda até o momento 2 resultados do Laboratório de Referência e segue com 26 pessoas em isolamento aguardando testagem.

Veja também
error: Content is protected !!