O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo: Mais de 2 mil alunos recebem kits alimentares e kits pedagógicos

Mais de 2 mil alunos da rede municipal de ensino de Cantagalo recebem kits alimentares e kits pedagógicos

Em atendimento ao que determina a Lei 13.987, de 7 de abril de 2020, que autoriza em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com o recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a Secretaria de Educação do município de Cantagalo realizou a distribuição dos kits alimentares para todos os 2.170 alunos da rede municipal nos dias 20 e 21 do mês de maio.

Acompanhando o kit de alimentação escolar, foi entregue também material de cunho pedagógico ( lápis, borracha, apontador, giz de cera, lápis de cor) o mesmo é necessário para o aluno realizar suas atividades não presenciais. Os kits de materiais pedagógicos foram organizados pelas unidades escolares. Cada uma com suas realidades e respeitando as modalidades de ensino. ( pré – escola, finalmente l e fundamental ll)

Houve a participação dos servidores das unidades escolares na composição dos kits, a colaboração das famílias em relação aos horários estabelecidos para se evitar aglomeração. A logística de toda esta distribuição, contou com a participação dos diretores, representantes do setor de nutrição da SMEC, representantes do CAE ( Conselho de Alimentação Escolar).

Anteriormente já haviam sido entregues pelas unidades escolares, 419 kits de alimentação, que havia sido preparado com os estoques de cada unidade escolar. Naquele momento devido ao quantitativo do estoque, cada diretor e sua equipe da unidade escolar selecionaram as famílias que necessitavam com maior urgência deste auxílio.

educacao cantagalo 1

Agora neste segundo momento de entrega, foram contemplados todos os 2.170 alunos da rede municipal de ensino de Cantagalo. Segundo a Secretária Carla Guimarães, todo o processo contou com a colaboração de Conselho de Alimentação Escolar e das direções das unidades escolares. “A parceria com o CAE e com os Diretores, foi muito boa, para que fosse realizada esta entrega para toda a rede de ensino do município da melhor forma possível. Estamos constantemente trabalhando para diminuir ao máximo os impactos da crise do coronavírus aos nossos alunos, seja no setor de alimentação escolar ou seja no pedagógico.”

Veja também
error: Content is protected !!