O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

RJ: Detran anuncia demissão de cerca de 3 mil colaboradores terceirizados

RJ: Detran anuncia demissão de cerca de 3 mil colaboradores terceirizados

Mais de três mil trabalhadores de empresas terceirizadas do Detran-RJ foram demitidos a partir desta quarta-feira (13/05), o que deve provocar a paralisação da maior parte dos serviços da autarquia no Estado do Rio. As demissões em massa foram anunciadas internamente, depois que o governo interrompeu o pagamento pelos serviços.

O Detran-RJ não especificou quantos servidores que prestam serviços na Região Serrana do Rio perderão seus empregos, mas já é certo que as cidades do interior serão afetadas diretamente com os cortes promovidos.

Durante três meses, os trabalhadores com mais de 24 meses de carteira assinada poderão receber cinco parcelas de seguro-desemprego e os que estiverem empregos no mínimo seis meses poderão receber três parcelas. Só com emissão de Carteira de Habilitação, a arrecadação do Detran-RJ no ano passado foi de R$ 154 milhões. O dinheiro estava sendo utilizado, entre outras coisas, para cobrir despesas na área de segurança pública.

Íntegra da mensagem enviada aos servidores

“Prezados colaboradores,

Vivenciamos um momento delicado. Uma grave crise na saúde do nosso país, causada pelo novo Corona vírus (Covid19), que vem impactando profundamente a economia do nosso Estado do Rio de Janeiro.

Adequações nesse momento são necessárias para que possamos atravessar este período turbulento, e apesar dos esforços desta Empresa para se evitar demissões, por vezes não são suficientes, como neste caso em que infelizmente comunicamos a rescisão do seu contrato de trabalho.

Agradecemos o empenho e dedicação de cada um durante todo este período que estivemos juntos, trabalhando e prestando um serviço de excelência junto ao Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro.

Contamos com a compreensão de todos nestes últimos dias de cumprimento do aviso prévio trabalhado e nos colocamos à disposição para tirar quaisquer dúvidas. Nossos supervisores entrarão em contato para marcação do exame médico demissional/homologação, caso não receba nosso contato favor nos contatar através do e-mail ou telefone, informando nome completo, matrícula e posto de atuação.

Agradecemos novamente por tudo. Atenciosamente, Equipe PLANEJAR.”

Veja também
error: Content is protected !!