O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Raul Sertã tem 100% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados, diz Prefeitura

Raul Sertã tem 100% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados, diz Prefeitura

“Infelizmente, sim. Mas estamos tomando as medidas necessárias para ampliar as áreas destinadas ao covid-19”. A informação é do secretário municipal de Saúde, Marcelo Braune, confirmando que no momento os 100% dos leitos de UTI do Hospital Municipal Raul Sertã, em Friburgo, destinados a pacientes do novo coronavírus estão ocupados.

A Comunicação da Prefeitura acrescentou nesta terça-feira, 26/5, que os leitos de enfermaria do Hospital Raul Sertã, no momento, também estão com 80% de ocupação.

O Hospital Raul Sertã tem 22 leitos para pacientes com a Covid-19. Destes, 10 são leitos de UTI para adultos, 2 são leitos de UTI infantil e outros 10 são leitos de enfermaria.

HOSPITAL DE CAMPANHA

Nova Friburgo é uma das cidades do interior do estado que deverá receber o Hospital de Campanha do estado para atender pacientes com a Covid-19. A inauguração prevista para o fim de abril, no entanto, ainda não aconteceu. O novo prazo estipulado é 7 de junho.

Nesta terça-feira, a Polícia Federal desencadeou operação para apurar fraudes na contratação da empresa responsável pelos hospitais de campanha do RJ.

Por NF em Foco

Veja também
error: Content is protected !!