O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Profissionais de saúde entregam máscaras em Cantagalo

Profissionais de saúde entregam máscaras em Cantagalo

A Estratégia de Saúde da Família tem como propósito promover a saúde em seu conceito mais amplo, o qual envolve os aspectos subjetivos que caracterizam o que é ser realmente saudável e também a influência do ambiente neste paradigma. Através dessa atenção integral, equânime e contínua, a Estratégia de Saúde da Família, se bem trabalhada e incentivada, pode fortalecer a porta de entrada do SUS – Sistema Único de Saúde. Assim como pode impactar nos cofres públicos ao diminuir os gastos com média e alta complexidade.

Com o intuito de atuar de forma eficaz na atenção básica, a equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde da Família Djalma Dantas de Gusmão realizou nesta quinta-feira (7/05) pela manhã, a entrega de máscaras na micro área 4. Importante ressaltar que ao entregar as máscaras, a equipe realizou orientações sobre autocuidado, saúde coletiva e de como utilizá-las de forma correta. Vale destacar também, que a equipe realizará a ação em todas as 7 micro áreas locais.

O movimento “máscara para mim, máscara para você, máscara para todos nós”, foi criado pela Dra. Aretuza Lattanzi, que é a nossa Colunista Social Luz & Sorrisos.

Na foto: Dra. Aretuza Lattanzi (cirurgiã-dentista), Jandira Cruz (enfermeira) e Lilian Storck (agente comunitária de saúde).

Veja também
error: Content is protected !!