O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

PM é acionada para verificar grupo que está visitando casas em Cantagalo

Polícia é acionada para verificar grupo que está visitando bairros de Cantagalo

A Polícia Militar foi acionada na tarde desta terça-feira (19-05) no bairro Parque das Árvores, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, para verificar um grupo que estaria visitando as casas dizendo prestar orientação e demonstração de dicas de saúde ou arrecadar doações.

A vítima foi uma mulher e os vizinhos quem acionaram a Polícia Militar. “O que me chamou atenção foi a insistência em entrar à casa para fazer a demostração e por esse motivo alguns vizinhos conseguiram acionar a polícia e agradeço também à guarda municipal que prontamente esteve presente e averiguaram documentação e material que estão distribuindo ou vendendo”, disse a moradora.

Ela disse ainda que nada de ilegal foi encontrado com o grupo. “Preferi pecar por excesso do que ser negligente com minha família e vizinhos. Nada de errado foi encontrado, mas em tempos de isolamento social há de se desconfiar de tudo”, disse ela.

De acordo com a Polícia Militar, trata-se de um grupo de jovens do Instituto Vida, vendendo exemplares de saúde. Portanto, moradores do Parque das Árvores ficaram preocupados devido o período de quarentena do coronavírus. Os policias fizeram uma investigação e constaram que o grupo era do bem, onde tudo foi esclarecido e foram orientados que não era o momento para tal situação.

Porém, outros moradores também relataram a insistência do grupo. Uma moradora do mesmo bairro disse que, inclusive, tentaram forçar o portão de sua residência. “Aconteceu isso duas vezes na minha residência… eles além de insistir em entrar na casa, forçaram o portão na tentativa de entrar… só Deus mesmo pra guardar todos nós”, comentou ela.

Outra residente disse que esse grupo também foi visitar sua casa. “Eles estiveram aqui também. Falei que não podia atender e a moça insistia. Falei que não e entrei. Estacionaram o carro em frente a minha casa. A Polícia e Guarda Municipal estiveram aqui na rua e conversaram… Acho que não puderam fazer nada. Eles continuaram no bairro. A moça passou aqui novamente e perguntou se poderia atende. Falei que não era o momento”, disse outra moradora do bairro.

Em Nova Friburgo, a Prefeitura fez um alerta a toda população quanto a um grupo de falsos fiscais da Vigilância Sanitária que estavam visitando as casas. De acordo com a Prefeitura, pessoas mau intencionadas estão se passando por fiscais da Vigilância Sanitária ou de outro órgão de Friburgo, dizendo que vão realizar teste de coronavírus. Esses golpistas estão usando o pretexto para realizar assaltos nas residências. (Matéria AQUI)

Veja também
error: Content is protected !!