O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Instituto Votorantim doa kits à profissionais de saúde de Cantagalo

Instituto Votorantim (Votorantim Cimentos) doa kits à profissionais de saúde de Cantagalo

O município de Cantagalo recebeu na última sexta-feira, 28/05, kits de Equipamento de Proteção Individual (EPI), composto por máscaras N95, máscaras descartáveis, luvas, aventais, álcool em gel, com o objetivo de apoiar o trabalho dos profissionais de saúde na prevenção e combate ao coronavírus.

Os recursos para a aquisição dos insumos vieram de um fundo criado pela Votorantim para atender as demandas das comunidades nas ações contra o Covid-19. O aporte é coordenado pelo Instituto Votorantim em parceria com a Votorantim Cimentos.

Recentemente o prefeito Guga de Paula recebeu para em seu gabinete o gerente da unidade Votorantim Cantagalo para a assinatura do Termo de Doação e Acordo de Cooperação do Programa de Apoio à Gestão Pública – Covid 19.

Segundo o Secretário de Saúde, Márcio Barbas, o apoio prestado pela Votorantim através do Instituto Votorantim tem sido importante na luta contra o coronavírus. “Este apoio, seja com os kits de EPIs ou até mesmo com as videoconferências, que tratam do apoio a gestão no combate ao coronavírus, tem demonstrado ser valoroso e nos auxilia bem nesta empreitada”.

Com essa ação, a Votorantim reafirma seu papel de empresa cidadã comprometida com o país e os brasileiros. O desafio de enfrentar os efeitos da covid-19 é enorme, mas a Votorantim reforça a crença de que, com a união de esforços de poder público, empresas e sociedade civil, trabalhando de forma coordenada e em sintonia, esta crise de saúde será superada.

O gerente da fábrica da Votorantim Cimentos de Cantagalo, Joelcio Constantino de Oliveira, destaca o compromisso da empresa e sua atuação em prol do bem-estar das localidades em que a empresa possui operação. “Trabalhamos para ter um ambiente saudável e seguro não apenas na nossa fábrica, mas também nas nossas comunidades. Por isso, temos o prazer de contribuir para a saúde e o bem-estar da população. Juntos, vamos enfrentar e vencer essa pandemia”, afirma Joelcio.

Veja também
error: Content is protected !!