O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: Ação fiscaliza distritos de Lumiar e São Pedro da Serra

Friburgo: Ação fiscaliza distritos de Lumiar e São Pedro da Serra

A Prefeitura de Nova Friburgo segue firme no trabalho de prevenção e enfrentamento ao Covid-19. Na tarde do dia 02 de maio, órgãos como Posturas, Vigilância Sanitária e secretarias de Defesa Civil, Turismo e Educação estiveram, juntamente com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, em Lumiar e São Pedro da Serra, distritos conhecidos como famosos pontos turísticos da cidade. O foco da ação foi a fiscalização de bares, pousadas e estabelecimentos com atividades de hotelaria.

Na ocasião, um carro de som transitava pelas ruas e transmitia mensagens de orientação para que as pessoas fiquem em casa e com a quantidade de casos confirmados da doença, até o momento, no Município. Agentes que participaram da ação distribuíram máscaras de barreira à moradores e motoristas que passaram pelos locais.

Em uma das pousadas abordadas pelas equipes houve resistência por parte do proprietário, que se negou a abrir as portas da propriedade e apresentar documentos como alvará. Um registro de ocorrência será feito na Delegacia de Polícia e ele responderá por crime contra a saúde pública, de acordo com a Lei Federal 268, do Código Penal.

Para a presidente da Associação dos Moradores e Amigos de São Pedro da Serra, Rita Ouverney, trata-se de um trabalho de suma importância.

“Vivemos um momento de grande preocupação no mundo inteiro e, infelizmente, muitas pessoas não respeitam as determinações e insistem em abrir os bares e criar aglomerados. É importante que todos vejam que o Poder Público está agindo”, ponderou.

Veja também
error: Content is protected !!