O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Fiéis percorrem ruas com imagem de Santa Rita de Cássia, em Cantagalo

Fiéis percorrem ruas com imagem de Santa Rita de Cássia, em Cantagalo

As tradicionais festas da padroeira Santa Rita de Cássia, nos distritos de Cantagalo, na Região Serrana, não ocorreram este ano como anualmente acontecem. Com a pandemia do novo coronavírus instaurada, todos os eventos precisaram ser cancelados visando evitar aglomerações nas cidades.

No entanto, mesmo em meio a pandemia, o dia da padroeira Santa Rita de Cássia – 22 de Maio – não passou em branco e foi marcado esse ano por manifestações de devoção e fé nos distritos de Santa Rita da Floresta e Euclidelândia, em Cantagalo.

Carros carregando a imagem da padroeira percorreram as ruas de ambos os distritos. Com som tocando músicas que fazem alusão a data, padres e grupos selecionados de párocos acompanharam o trajeto.

Os veículos com a imagem de Santa Rita de Cássia saíram da Paróquia e percorreram todos os bairros dessas localidades. Fiéis, em devoção a padroeira, colocaram na calçada uma mesa com flores, velas e até a imagem de Santa Rita.

Em Santa Rita da Floresta, também teve alvorada e fogos de artifício. A imagem de Santa Rita ficou exposta na escada da igreja, pelo lado de dentro, para que os fiéis pudessem fazer suas orações e levarem suas causas impossíveis para Santa Rita.

Às 18h, teve a celebração da Santa Missa em honra a Santa Rita de Cássia, com transmissão ao vivo pelo Facebook.

https://www.instagram.com/p/CAiDVdzhO42/?utm_source=ig_web_copy_link

Veja também
error: Content is protected !!