O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Duas Barras utiliza adesivo para identificação de moradores nas barreiras

Duas Barras utiliza adesivo para identificação de moradores nas barreiras sanitárias

Já estão funcionando desde a última sexta-feira (22/05) mais duas Barreiras Sanitárias no Município de Duas Barras, desta vez na RJ 152, uma próxima ao local conhecido como “Ponte Preta” e outra pouco antes da ponte de acesso a localidade de Fazenda do Campo. (Veja sobre as primeiras barreiras.)

Próxima a ponte de acesso a Fazenda do Campo, a barreira controla o acesso de veículos que possam vir do Município de Nova Friburgo ou ainda de Sumidouro. Na altura da “Ponte Preta” o objetivo também é monitorar o acesso de veículos que vem da estrada de acesso a Cantagalo e Cordeiro.

As equipes formadas por Agentes de Saúde e Guardas Municipais informaram nesta terça-feira (26/05) que as Barreiras já chegaram a aferir temperatura de cerca de 1.000 pessoas em um dia, nesses dois novos pontos de inspeção.

De acordo com a Guarda Municipal, para facilitar a identificação de moradores, foi adotado pela Secretaria de Saúde, um Adesivo que é colado em veículos de condutores que comprovam residência no Município.

As Barreiras da RJ 144, na altura da Capela de São Sebastião, na localidade de Boa Vista em Duas Barras e a de Monnerat, ao lado da Rodoviária, continuam atuando. Até o momento são 4 Barreiras Sanitárias implantadas em todo o Município.

Barreira Sanitária é um mecanismo legal utilizado pelas autoridades governamentais para prevenir riscos de contaminação e disseminação de doenças.

Veja também
error: Content is protected !!