O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Covid-19: Hospital de Cantagalo deve ganhar 12 leitos e equipe exclusiva

Projeto de Lei n. 19/2020, visa garantir a criação de ala específica, anexa ao Hospital de Cantagalo, para tratamento de pacientes com Covid-19.

Na desta quarta-feira (06/05), vereadores cantagalenses e o diretor do Hospital de Cantagalo, Alan Barros, debateram acerca do Projeto de Lei n. 19/2020 de autoria do Poder Executivo, que visa garantir a criação de ala específica, anexa ao hospital, para tratamento de pacientes com Covid-19.

Alan Barros destacou a preocupação dos profissionais de saúde em relação ao novo coronavírus, por conta de sua alta transmissibilidade. Mas ressaltou que Cantagalo está tendo tempo de se preparar para enfrentar a crise com aquisição de equipamentos, contratação de pessoal e qualificação profissional, por isso a importância do projeto.

De autoria do Poder Executivo, o projeto de lei n.19/2020 visa garantir aditivo no valor de R$ 461.293,90 ao contrato já vigente com o Hospital de Cantagalo. O planejamento para criação de ala específica com 12 leitos, sendo 5 com respiradores, e equipe própria, exclusivamente para tratamento de pacientes com Covid-19.

A votação do projeto se deu em sessão extraordinária logo após a reunião. Foi também apresentada emenda modificativa, com o propósito de deixar mais clara a redação do art.2 do projeto, consignado que os recursos serão destinados aos munícipes cantagalenses. A emenda e o projeto foram aprovados por unanimidade e segue para sanção do prefeito. Projeto beneficiará pacientes para tratamento de pacientes com Covid-19.

Cantagalo contra Covid-19

Desde o dia 23 de março, a Prefeitura de Cantagalo vem realizando a desinfecção de diversos locais públicos na cidade. Portanto, praças, pontos de ônibus, unidades de saúde, hospital, entre outros locais passam periodicamente por higienização. A cidade optou pela não realização de barreiras sanitárias e adquiriu kits de testes rápidos de Covid-19. Além disso, um projeto de lei enviado ao legislativo prevê a criação de 12 leitos exclusivos para pacientes com sintomas de coronavírus, além de respiradores e equipe técnica exclusiva. No momento, a cidade não possui nenhum óbito, apenas um caso confirmado e alguns suspeitos da doença.

Veja também
error: Content is protected !!