O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo: Concurso de poesia online homenageia Dyrce Pinto Machado

Cantagalo: Concurso de poesia online homenageia Dyrce Pinto Machado

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes, Certames e Lazer de Cantagalo, na Região Serrana, publicou o regulamento para as inscrições do Concurso de Poesia de Cantagalo. Pois neste ano de 2020, a homenageada será a poetisa e trovadora Dyrce Pinto Machado. O concurso tem o objetivo de incentivar poetas de todo o Brasil que se encontram em isolamento domiciliar devido ao surto de coronavírus que atinge o mundo e o intercâmbio cultural das letras em todo o território nacional, descobrindo poetas e poesias.

Poderão participar do concurso poetas de todo o país com até 01 (uma) obra inédita em no máximo 02 (duas) laudas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de maio de 2020. Elas podem ser feitas exclusivamente através do e-mail: [email protected] na modalidade tema livre, devido à pandemia de COVID-19 que afeta o país e o mundo.

Portanto, os vencedores serão anunciados de forma online na página da Prefeitura e a premiação será entregue exclusivamente pelos correios. Serão classificadas as 5 melhores poesias, das quais as três primeiras serão premiadas com troféus e do 4º ao 5º lugar com medalhas. Pois todos os participantes que solicitarem receberão diplomas de participação por e-mail.

“Dona Dyrce Pinto Machado é uma poetisa e incentivadora cultural do nosso município. Esta homenagem em vida se faz necessária para reconhecer todo o esforço que ela vem dedicando a Cantagalo”, declarou o assessor municipal de Cultura, Matheus Arruda.

  • Confira AQUI o regulamento!
Veja também
error: Content is protected !!