O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Ação solidária troca frutas por donativos em Santa Maria Madalena

Ação solidária troca frutas por donativos para o Lar dos Velhinhos em Santa Maria Madalena

Em Santa Maria Madalena uma ação social em prol do Lar dos Velhinhos, ganhou a atenção dos moradores da cidade. O local, está impossibilitado de realizar os seus eventos tradicionais, para a arrecadação de donativos, devido a pandemia.

Sensibilizado, o produtor madalenense Jorge Vergete, fez uma doação expressiva de frutas, de sua propriedade, para o local. A gestão do Lar, além de recolher para os idosos, decidiu que deveria fazer uma ação, para que não houvesse perda, pois são frutas para o consumo imediato.

santa maria madalena 1

Com isso, foi sugerido à população uma troca solidária, que a cada 1kg de alimento não perecível, leva para casa, 10 unidades de fruta.

Para evitar aglomeração, eles optaram promover a ação em local aberto e de fácil acesso à população. Aos que quiserem fazer a doação, a troca poderá ser realizada em horário comercial. O local é no Posto Serra e Mar, que fica localizado atrás da Igreja Matriz, no Centro da cidade.

De acordo com os responsáveis, a iniciativa, que foi lançada essa semana, vem ganhando muitos elogios, além de donativos, que serão utilizados na alimentação dos idosos, do Lar dos Velhinhos.

Por Ingrid Joia

Veja também
error: Content is protected !!