O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

A natureza na quarentena: pessoas tem recebido visitantes em casa

DSC 2973 1

É fato que não podemos circular por aí, mas já parou pra observar que da janela, do quintal ou da porta de casa nessa quarentena, que a natureza vem até nós? Para nós que moramos no interior, com cidades e bairros arborizados, parece mais simples, mas tenho recebido alguns relatos de que nas grandes cidades, com movimento reduzido, as pessoas tem recebido visitantes em casa, como os pássaros.

E para quem está entediado ou ansioso, uma boa maneira de revertermos esse quadro é se permitir observar esses visitantes que chegam, não só visualmente, mas sonoramente também. Como o movimento nas cidades está reduzido, o barulho está menor e em alguns lugares quase pararam, e assim podemos ouvira melodia dos pássaros.

Alguns devem pensar em como atrair as aves para casa, mesmo que não tenha quintal. Uma maneira simples e fácil é colocar bebedouros para beija-flores, que acaba funcionando mesmo em grandes cidades. E se tiver um espacinho na janela, pode deixar uma frutinha. Uma opção para isso é colocar pratinho de plantas, que não utiliza mais, seja apoiado ou pendurado.

Para quem tem quintal e espaços ao ar livre, o legal é criar comedouros, onde pode-se colocar frutas e canjiquinha, é até água, que são o essencial para a atração de aves. Estes comedouros podem ser simples, como pratinhos de plantas não utilizados, bebedouros de beija-flores, garrafas pets, caixinhas de leites, e se você é um artista, pode ser de madeira ou bambu.

Um detalhe importante a se observar é que nestes períodos de frio (outono-inverno), a oferta de alimento (frutas, sementes), acaba diminuindo e com o advento dos comedouros podemos continuar com essas visitas, pois damos oferta de alimento as aves. Um hábito adquirido nesse período de novos desafios e que podem ser incorporados à vida pós quarentena – que vai chegar.

Mas uma maneira muito mais divertida, e para quem tem espaços próximos ou até mesmo em casa, é plantar árvores frutífera, que além de atrair aves que comem o seu fruto, atrai insetos e consequentemente, aves que os comem. Além também de serem locais para nidificação e morada para diversas aves. Plantem também os arbustos com flores que atraem os beija-flores, garantindo essas visitas alegres e coloridas.

Então nesta quarentena, seja onde você estiver observe a natureza – mesmo que seja pela janela – e será surpreendido. Abaixo, observe exemplos de comedouros criativos.

A natureza na quarentena: pessoas tem recebido visitantes em casa

 

Veja também
error: Content is protected !!