O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Teresópolis: Bebê de 9 meses está entre os casos confirmados de Covid-19

Sem histórico de viagem internacional, bebê de 9 meses está entre os casos confirmados de Covid-19 em Teresópolis

Um bebê de 9 meses está entre os 32 casos confirmados de Covid-19 em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. De acordo com a Prefeitura, o bebê não tem histórico de viagem internacional.

Além do bebê com Covid-19, os dados municipais também apresentam outras duas crianças infectadas, uma menina de 5 e outra de 10 anos, ambas também sem história de viagem internacional. Todas as crianças apresentam quadro de saúde estável, ainda de acordo com o município.

Dos 32 pacientes com o novo coronavírus, 14 encontram-se internados, sendo um em estado grave e dois estáveis. Mas a cidade também confirmou o primeiro óbito pela doença nesta terça-feira (14). Se trata de um homem de 68 anos, sem histórico de viagens internacionais. Ele já tinha problemas pulmonares e estava internado no Hospital São José, onde enfrentava outras doenças associadas.

Dos 32 casos confirmados pela Prefeitura de Teresópolis, apenas 14 constam na lista do Governo do Estado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, outros 97 pacientes aguardam o resultado dos exames enviados ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ). Ainda de acordo com o município, 109 pacientes fizeram o teste e tiveram resultado negativo para Covid-19.

“A vigilância epidemiológica permanece em atenção, contando com apoio das Unidades Hospitalares, da UPA 24h, das Unidades Básicas e do SAD (Serviço de Assistência Domiciliar). Diante de algum sintoma como falta de ar intensa, coriza ou febre, a pessoa deve se dirigir ao Centro de Atendimento 24H Contra o Coronavírus, montado no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea)”, orienta a Prefeitura em nota.

Fonte: G1

Veja também
error: Content is protected !!