O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polo industrial de Nova Friburgo deve produzir mais de 11 milhões de máscaras

Polo industrial de Nova Friburgo realiza produção de mais de 11 milhões de máscaras de barreira

Após a publicação do decreto municipal nº 533, assinado pelo prefeito Renato Bravo no último dia 08 de abril, cerca de 180 indústrias de Nova Friburgo, tradicionais produtoras de lingerie, se habilitaram a retornar ao trabalho para produção de máscaras de barreira, equipamentos de proteção individual e outros itens de combate à Covid-19. Também foi autorizado o funcionamento de indústrias que integram a cadeia produtiva visando à produção de itens anti-Covid-19.

“A reabertura das confecções é muito importante, pois geram mais de 20.000 empregos diretos e indiretos! Essa oportunidade de produção de máscaras de barreira e de EPIs será de grande importância para se pensar num novo nicho de mercado e que por certo, cuja demanda ainda durará alguns meses.”, declarou a empresária Márcia Carestiato, presidente da representação regional centro-norte da Firjan, a respeito da reabertura das indústrias.

As empresas, ao se cadastrarem, se comprometeram a retornar às atividades com, no máximo, 50% dos seus profissionais por turno, respeitadas as normas relativas à higiene, segurança e medicina do trabalho. O cadastramento permanece aberto, disponível aos interessados pelo link.

Um levantamento efetuado pelo governo municipal na terça, 14, foi constatado que a estimativa global de produção mensal das empresas cadastradas ultrapassa 11 milhões de máscaras, o que demonstra a força da indústria friburguense. A Prefeitura disponibilizou orientações técnicas para a produção, elaboradas pelo Cevest, Senai Cetiqt e Casa Firjan, através do link.

A Prefeitura de Nova Friburgo estrutura nesse momento chamada pública visando à aquisição de 1 milhão de máscaras para produção e distribuição para toda a população friburguense, cujo edital será publicado em breve.

Veja também
error: Content is protected !!