O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Páscoa: vamos falar da cura e do amor?

pascoa aretuza

Que tal espalharmos o amor até que se torne uma pandemia? A Páscoa é a celebração da morte e ressurreição de Jesus, o acontecimento mais importante para todos os cristãos. Você sabia que o significado da Páscoa vem da palavra hebraica pesah que significa passagem?

Fazendo um paralelo com o cenário atual do covid-19, olha que interessante: estamos vivenciando uma verdadeira passagem, uma passagem por uma pandemia que está fazendo com que os nossos hábitos sejam modificados em todas as esferas. É possível perceber também, uma transição do modo de pensar centrado no ego para o eco. O que eu quero dizer com isso? Que fomos convidados a deixar de pensar somente em nós como centro de tudo em prol de pensar em todo um ecossistema, mesmo que de forma forçada.

Com efeito, é passível de perceber que quem conseguir sobreviver a esse furacão, terá não somente a oportunidade de viver em um mundo melhor, mas também terá a oportunidade de fazer novas todas as coisas. E é exatamente aqui que correlaciono com a celebração da Páscoa. Assim como Jesus Cristo morreu e ressuscitou no terceiro dia, que possamos aproveitar intensamente essa quarentena para desconstruir todas as sombras que ainda habitam em nós, e tão logo, possamos ressuscitar juntos para um mundo melhor.

Aí você me pergunta: Aretuza, qual é a cura? A cura é o amor. E o meu convite é exatamente este: espalhar o amor até que ele se transforme em um vírus mega potente e saia contaminando todo mundo por aí. Para ganhar é preciso primeiramente doar. Mas doar sem interesse em receber nada em troca. Você se lembra dos propósitos que sugeri para a quaresma? É exatamente isso. Nem só da matéria vive o homem, mas de tudo o que ele pode receber. Se você não pode doar algo tangível, doe a sua atenção, doe palavras de conforto e incentivo, doe carinho, doe compaixão, doe conhecimento, doe sorrisos, doe energia positiva, doe luz, doe o seu perdão….

Olha que lindo! Isso tudo podemos doar respeitando todas as diretrizes da Organização Mundial da Saúde. Vamos juntos? Um beijo no seu coração e até a próxima coluna. Feliz Páscoa!

Veja também
error: Content is protected !!