O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nutricionista promove caminhada de isolamento contra a Covid-19

Nutricionista Dr Felipe Monnerat promove corrida contra a Covid-19

Desde que iniciamos o período de quarentena, a maior parte da população está dentro de casa, a fim de achatar a curva de infecção do novo coronavírus. Nesse momento delicado, a Organização Mundial de Saúde (OMS), nos aconselha a mantermos o isolamento para assegurar a diminuição da contaminação em massa. Devido a isso, nesse período, as atividades físicas em academias  e outdoor estão suspensas, a fim de evitar a aglomeração.

Preocupado com a saúde da população e de seus pacientes, em meio à pandemia, o nutricionista e professor de educação física, Dr Felipe Monnerat, visualizou na quarentena uma possibilidade de incentivar a prática de atividade física de um modo inovador. Nascido no Rio de Janeiro, mas com berço bom-jardinense, ele conhece bem a região, inclusive leva atendimento a mais de 29 cidades do interior através do projeto Nutrição sem Fronteiras.

corrida

Na próxima sexta, 1° de maio, Dia do Trabalhador, ele vai realizar a 1° Corrida e Caminhada de Isolamento, através do aplicativo relive, na google play ou Apple Store. O objetivo é conscientizar as pessoas a continuarem a fazer a prática de atividades físicas em casa, durante o período de quarentena. Momento em que se faz mais que necessário, a continuidade das atividades para manter a saúde física e mental.

A inscrição está aberta a todos os brasileiros em solo nacional ou no exterior, salvo àqueles que possuem algum impedimento médico ou suspeita/confirmação para a Covid-19. Já o ranqueamento será disponível apenas aos moradores da Região Serrana do Rio de Janeiro, maiores de 18 anos, limitado aos 100 primeiros inscritos.

De acordo com Dr. Felipe, o evento será precedido de uma live, no seu Instragram pessoal @drfelipemonnerat, que contará com a participação de especialistas, abordando temas como; alimentação, importância do exercício físico, estilo de vida saudável, saúde mental e metabólica.

Logo após a live, será dada a largada para a prova, de aproximadamente 30 minutos de corrida e/ou caminhada, das 10:30h, horário de Brasília, às 11h. A atividade deve ser realizada dentro da residência, não será permitido o deslocamento em ruas, rodovias, estradas, praças, condomínios, playground. Além das normas acima, é importante destacar que está terminantemente proibida à utilização de ergômetro (esteira rolante) para a prática.

Como participar?

Todos os inscritos deverão iniciar a gravação da atividade no horário previsto e, ao finalizar o exercício, gravar o vídeo dentro da plataforma do app com o percurso percorrido, com a distância e disponibilizar o vídeo pelo Whatsapp (21) 992926159. A ficha de inscrição deverá ser solicitada por direct via instagram, assim como maiores informações e dúvidas.

Premiação

67402445 2581450351878860 5211606152684503040 o

A bonificação será informada no dia da corrida e a retirada será diretamente na Cruz Vermelha de Friburgo, mediante doação de 1 (um) kg de alimento não perecível. Serão arrecadados também insumos (para o tratamento do coronavírus) doados pelos colaboradores para a Cruz Vermelha de Nova Friburgo, para distribuição segundo seu critério.

A iniciativa tem o apoio do site Serra News e de diversas empresas da região, que doaram insumos e suprimentos para bonificar os primeiros colocados. Fique em casa! Pratique corrida e caminhada de isolamento!

Dr. Felipe Monnerat é graduado em Nutrição e Ed. Física, Personal Trainer, pós-graduado em Obesidade e Emagrecimento e Musculação, Fitoterapia pela AVM, com Mestrado em Biodinâmica do Movimento Humano  pela UFRJ.

Ingred JoiaJornalista Ingrid Joia

Veja também
error: Content is protected !!