O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

CPTEC alerta para chuvas intensas nas regiões norte, noroeste e serrana

CPTEC/INPE alerta para chuvas intensas

O Centro de Previsões do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) emitiu um aviso de alerta para a ocorrência de chuvas intensas e acumulado de chuva na região serrana e parte do norte e noroeste do Rio de Janeiro.

Mas várias cidades já registraram chuva forte na noite desta terça-feira (8/04), como Santa Antônio de Pádua. Ruas do distrito de Baltazar ficaram alagadas. No bairro Dezessete, o Cemaden registrou o acumulado de quase 40 milímetros.

De acordo com o CPTEC/INPE, o alerta de chuvas intensas é válido até às 23h59min desta quarta-feira. O aviso é válido para Nova Friburgo, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Duas Barras, Itaocara, Aperibé, Pádua, Cambuci, São Fidélis, e outras cidades do Estado.

Os primeiros dias de abril foram de sol mas, para esta segunda semana do mês, a previsão é de dias nublados com probabilidade de chuva. Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos a qualquer alteração climática e aos alertas da Defesa Civil. Para mais informações ligue 199 (Defesa Civil).

Veja também
error: Content is protected !!