O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Barreiras sanitárias começam a atuar nos acessos à Cordeiro

Barreiras sanitárias começam a atuar nos acessos à Cordeiro

Barreiras sanitárias começaram atuar em Cordeiro, na Região Serrana, nesta segunda-feira (20/04). Essas barreiras estarão atuando nas entradas de acesso à cidade.

As barreiras estão funcionando na RJ-160, na divisa entre Cordeiro e Cantagalo, no bairro Lavrinhas, e na Avenida José Carlos Boaretto (Antiga Avenida Macuco). As barreiras sanitárias irão funcionar em Cordeiro de segunda a sexta, de 6h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados de 7h às 19h.

De acordo com a secretária de Saúde de Cordeiro, Vânia Huguenin, a temperatura dos motoristas e passageiros de ônibus estão sendo averiguadas. Caso a temperatura corporal atinga 37.8º ou alguém exibir sintomas de Covid-19, será encaminhado à uma unidade de saúde.

Um formulário deve ser preenchido pelos motoristas e passageiros, que receberão um comprovante válido por 10 dias. No entanto, a Prefeitura de Cordeiro pede paciência e calma a todos, informando que precisa da colaboração de todos na prevenção ao coronavírus.

Serão conferidos todos os tipos de veículos. O trabalho consiste em impedir que pessoas de municípios com confirmação de Covid-19 permaneçam na cidade. Portanto, o pedido é para que a população não saia da cidade e, cidadãos de municípios vizinhos, também não vá para Cordeiro. O município não registra casos confirmados de coronavírus até o momento.

Veja também
error: Content is protected !!