O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vacinação contra a gripe começa no dia 23 de março em todo o país

Ministério da Saúde antecipou vacinação contra a gripe começa no dia 23 de março em todo o país devido coronavírus

Prevista para começar em abril, o Ministério da Saúde resolveu antecipar para o dia 23 de março a campanha de vacinação contra a gripe. O objetivo é facilitar a identificação de possíveis novos casos de coronavírus no país. Vão ser disponibilizadas 75 milhões de doses.

O coronavírus não pode ser combatido através da vacinação contra a gripe. Mas a campanha é importante para prevenir outros vírus e tipos de gripes, além de ajudar na identificação correta de cada doença, devido aos sintomas do paciente.

“Quando um indivíduo tem um quadro gripal e informa que já foi vacinado, essa informação auxilia muito o raciocínio do profissional para pensar na possibilidade de outras viroses que não aquelas que são cobertas pela vacina que é um instrumento importante porque diminui a espiral de epidemia desses outros vírus que podem eventualmente ocorrer e confundir a população”, explicou o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, durante coletiva de imprensa na quinta-feira, 27.

A vacinação contra a gripe visa beneficiar gestantes, crianças de até seis anos de idade, idosos e mulheres com até 45 dias do parto. Pessoas que trabalham na área de segurança e a população carcerária também fazem parte do público-alvo.

“Este ano vamos fazer a vacinação em outros grupos que não os idosos. Devemos fazer nas forças de segurança, na população presidiária completa e também nos agentes penitenciários”, disse o ministro.

O número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil chegou a 300 nesta sexta-feira, segundo o Ministério da Saúde. O número é mais do que o dobro dos 132 casos suspeitos de ontem. De acordo com o ministério, a rápida elevação se deve à ampliação da lista de países usados como critério para diagnóstico e confirmação.

Veja também
error: Content is protected !!