O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

São Fidélis registra 8 casos suspeitos de Covid-19 e monta barreiras sanitárias

São Fidélis registra 8 casos suspeitos de coronavírus - Covid-19 e monta barreiras sanitárias

São Fidélis tem mais dois casos suspeitos de terem contraído o coronavírus. Foi o que informou o boletim expedido pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (25/03). No entanto, todos os 8 casos estão sendo analisados em laboratório no Rio de Janeiro. Ainda não há resultados de nenhum deles. Existem 3 desses suspeitos internados no Hospital Armando Vidal e 5 isolados em suas próprias residências. Em São Fidélis há apenas casos suspeitos de coronavírus, não houve nenhum caso confirmado e nenhuma morte.

Vacinação de Idosos – A iniciativa da Secretaria de Saúde de, durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe, vacinar os idosos em suas residências, deu um bom resultado. Foram vacinados 1800 idosos. Entretanto, apesar da intensa divulgação, muitos deles circularam pela cidade e foram às Unidades de Saúde. Mas as autoridades pedem que os idosos não saiam e se precisarem ser vacinados, agendar a ida dos agentes de saúde à sua casa pelo telefone 2758-1056, mesmo os acamados.

Barreiras sanitárias

Desde segunda-feira (23), estão funcionando barreiras montadas pela Prefeitura, nas duas entradas da de São Fidélis: a que chega da região de Nova Friburgo, Miracema e Pádua, e a que chega de Campos dos Goytacazes. De acordo com a Prefeitura, esses postos de vigilância tem como objetivo impedir que pessoas de outras cidades permaneçam em São Fidélis. Essas pessoas podem ser portadoras do coronavírus, naquela fase da doença em que os sintomas ainda não se revelaram. Portanto, nessas barreiras, além de técnicos da saúde, que abordam os veículos, estão a Guarda Municipal, a Defesa Civil e a Policia Militar. Quando o destino dos passageiros é outra cidade, eles são acompanhados por um veículo da barreira até atravessarem a nossa zona urbana.

Veja também
error: Content is protected !!