O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Pandemia de coronavírus afeta velocidade da internet no Brasil

Coronavírus: pandemia afeta velocidade de internet em países com isolamento social

Com o decreto de quarentena feito por diversos países no mundo, devido à pandemia de coronavírus, as pessoas passam a utilizar mais internet, uma vez que ficam mais tempo em casa. E parece que isso já tem causado problemas pelo território brasileiro e afetam os provedores do interior do Rio de Janeiro.

Com o aumento do uso por causa da quarentena em boa parte do mundo, o serviço de internet sofre uma grande sobrecarga. Portanto, se você está percebendo uma lentidão fora do comum na sua internet, é devido a essa sobrecarga. O Youtube e Netflix já anunciaram que vão diminuir a qualidade dos vídeos em alta definição.

Segundo um levantamento do site Speedtest.net, o número de usuários que acessam a internet simultaneamente poderá ser o maior já visto na história. Alguns países, inclusive, têm sentido queda em performance por isso.

Dentro do território brasileiro, as operadoras têm aumentado a velocidade dos clientes com o objetivo de amenizar qualquer tipo de problema. No entanto, como o período de isolamento social ainda está no início, não se sabe quais serão os impactos no futuro.

Dois dos primeiros grandes impactados com o Covid-19, a China e a Itália já sofreram com problemas de conexão desde que o surto ficou mais forte em seus respectivos territórios. Você já sentiu algum problema na sua internet desde que foi decretada a quarentena no Brasil? Relate para a gente nos comentários!

Veja também
error: Content is protected !!