O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nova Friburgo registra o primeiro caso confirmado de coronavírus

Nova Friburgo registra o primeiro caso confirmado de coronavírus

A Unimed Nova Friburgo, através de seu hospital, informou nesta sexta-feira (dia 27 de março de 2020) que registrou o primeiro resultado positivo para Covid-19. Teste esse realizado em laboratório particular, entre os pacientes da Unimed.

O paciente foi devidamente informado e segue em quarentena domiciliar, sem necessidade de internação hospitalar. Pelo protocolo vigente, o mesmo está aguardando teste, como contra prova, agora pelo LACEN (laboratório do estado).

A Unimed Nova Friburgo informa ainda que, em ala isolada do hospital, tê seis pacientes, todos sem gravidade, e ainda sem confirmação, mas com quadros suspeitos para coronavírus.

Vale ressaltar que não há qualquer paciente internado, em nosso CTI, neste momento, com sintomas compatíveis com o Covid-19.

A secretaria municipal de saúde de Nova Friburgo, através de seu secretário, o Dr. Marcelo Braune, vem sendo informado de todos os fatos, e todos os protocolos de cuidado e rastreio estão sendo realizados.

Novo boletim será emitido de acordo com novas e relevantes informações.

Suspeitos de coronavírus em Friburgo

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo havia informado pela manhã, que diminuiu de 46 para 39 os casos suspeitos de coronavírus na cidade. De acordo com o boletim, 26 casos notificados pelo município já foram descartados após resultado negativo para a Covid-19. Seguem esperando a análise dos testes 39 pacientes.

Resultados do Lacen

Os resultados do PCR costumam sair em até uma semana, mas, em função da distância, o prazo para entrega dos casos suspeitos de coronavírus em Nova Friburgo, inicialmente, era de até dez dias. O tempo de espera aumentou por conta do aumento exponencial do número de casos no estado e do número de testes realizados diariamente e analisados pela Fiocruz. Por conta disso, existe a demora em se divulgar os resultados de casos suspeitos na cidade, mesmo em testes realizados há mais de uma semana.

Veja também
error: Content is protected !!