O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nível do Rio Paraíba Paraíba recua em Cantagalo, Itaocara e região

Nível do Rio Paraíba Paraíba recua em Cantagalo, Itaocara e região

O nível do Rio Paraíba do Sul está recuando desde a tarde desta terça-feira (3/03) no distrito de São Sebastião do Paraíba, em Cantagalo, além de baixar em Itaocara e região.

O Serra News acompanhou a situação da vazão da Ilha dos Pombos, que às 21h desta terça registrava 1.522 m³/s. Pela manhã, a vazão chegou a 2.000 m3/s e deste então começou a recuar.

Em São Sebastião do Paraíba, moradores acompanharam atentamente o nível do rio. Um ponto de apoio foi montado na Quadra Poliesportiva pela Defesa Civil.

Algumas ilhas e pontos específicos, como o Bar da Emanuela, ficaram alagados com o alto nível do Rio Paraíba do Sul. Mas, a água não chegou invadir as ruas do distrito.

Em Itaocara, duas ruas no loteamento Bon Valle, no bairro Jardim da Aldeia, ficaram alagadas. A água não chegou a invadir casas. Apesar do recuo da vazão, a Defesa Civil mantém o município em Alerta Máximo.

A última enchente que deixou o distrito de São Sebastião do Paraíba alagado foi em janeiro de 2016. Várias cidades e localidades da região Centro Norte Fluminense foram inundadas, inclusive, Porto Marinho. Pois na ocasião, a água chegou na Quadra Poliesportiva.

Mas previsão é de chuva até a próxima sexta-feira (6). O tempo deve estabilizar no sábado, quando a temperatura deve aumentar um pouco, segundo o Inmet.

No entanto, na noite de segunda-feira (2/03), o Serra News havia informado que as localidades abaixo da represa Ilha dos Pombos poderiam sofrer alagamentos, devido a intensidade da vazão do Rio Paraíba.

https://www.facebook.com/serranewsrj/videos/234201664281811/

Veja também
error: Content is protected !!