O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Homem morre com suspeita de coronavírus no Hospital de Cantagalo

Homem morre com suspeita de coronavírus (Covid-19) no Hospital de Cantagalo

A Prefeitura Municipal de Cantagalo e a Secretaria Municipal de Saúde informam que ocorreu óbito de um caso suspeito do (Covid-19) neste sábado (21/03). O paciente que entrou para casos suspeitos do coronavírus era originário do município de Bom Jardim-RJ e estava internado no Hospital de Cantagalo.

Para quem acompanha as transmissões ao vivo feitas no Instagram do Serra News, já sabia que o idoso estava internado com problemas respiratórios graves e poderia ser um caso suspeito de coronavírus (Covid-19), de acordo com o protocolo de saúde estabelecido pela OMS, segundo informou o diretor do Hospital de Cantagalo à nossa redação na quinta-feira (19).

O paciente apresentou insuficiência respiratória e devido aos protocolos de saúde atuais classificarem todos os casos com este sintoma como caso suspeito, A Prefeitura de Cantagalo veio a público informar a população.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente apresentava outras comorbidades e sintomas que diferem do Coronavírus. Foi feito a coleta de material para exames no LACEN. Não há motivo para pânico, mas reforçamos as recomendações de isolamento social.

Em Cordeiro, na tarde deste sábado (21), a Prefeitura informou que os casos suspeitos na cidade subiu de cinco para seis casos. Ainda não há confirmação do coronavírus na cidade, mas a população aguarda ansiosa os resultados dos primeiros casos na cidade.

Veja também
error: Content is protected !!