O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Fake news diz que veículos estão impedidos de entrar em Duas Barras

duas barras veículos

Moradores de Duas Barras disseram que foram impedidos de entrar na cidade pela Guarda Municipal nesta quarta-feira (18/03). Áudios compartilhados nas redes sociais dizem que veículos estavam sendo impedidos de entrar na cidade da Região Serrana do Rio.

Trata-se de uma informação equivocada que, pode ser considerada como uma fake news. De acordo com a Prefeitura de Duas Barras, o Decreto 3318/2020 publicado pelo prefeito Luiz Carlos Botelho, não impede a entrada e saída de veículos da cidade. Apenas segue recomendações do Ministério da Saúde.

https://www.instagram.com/p/B95FWU8B1Yg/?utm_source=ig_web_copy_link

Outra notícia equivocada, divulgada na manhã deste dia, dava conta que a praça de pedágio da BR-040, em Duque de Caxias, que dá acesso a Serra de Petrópolis, estava impedindo dos veículos ultrapassarem.

Moradores contaram que foram parados na entrada de Duas Barras pela tarde e que a Guarda Municipal estaria pedindo comprovante de residência. Ainda segundo informações dos próprios moradores, o decreto publicado pelo prefeito da cidade impediria a entrada de veículos em Duas Barras.

Nota oficial da Prefeitura de Duas Barras:

“Comunico que a Guarda Municipal, assim como, a Polícia Civil, estão trabalhando na conscientização da população, para que contribuam com o momento, permanecendo em suas residências o máximo possível.

Aproveito para lamentar que neste momento tão difícil pessoas de má fé estejam espalhando Fake News para confundir a população.

É de grande imprudência, que diante de tamanha preocupação, existam pessoas agindo com intenções políticas para prejudicar a população.

Confirmo e reafirmo, todas as decisões da Prefeitura Municipal serão tomadas através de decreto com ampla divulgação nos canais oficiais da Prefeitura de Duas Barras.

Lembro que as Decisões tomadas até agora, cautelares a Pandemia do COVID-19, são as constantes nos DECRETOS OFICIAIS, devidamente publicados e divulgados.”

Solicito que nesse momento todos possam colaborar de forma eficiente, para que possamos superar os transtornos causados por conta desse vírus.

Sobre a informação de que ônibus não estariam entrando na cidade, também é falsa. Acontece que para evitar a disseminação do novo coronavírus, seguindo orientações do Governo do Estado, o Detro-RJ proibiu a circulação de veículos das modalidades regular, fretamento e complementar entre a Região Metropolitana e os demais municípios do Estado do Rio de Janeiro, diminuindo drasticamente a frota de veículos nas ruas.

Veja também
error: Content is protected !!