O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Exames dão negativo para casos suspeitos de coronavírus em Cordeiro

Resultados dos exames dão negativo para casos suspeitos de coronavírus em Cordeiro

Fique tranquilo, aqui não é fake news! Os resultados laboratoriais deram negativo nos exames dos primeiros casos suspeitos do novo coronavírus divulgados pelo município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio.

Os casos suspeitos de coronavírus haviam sido divulgados no dia 12 de março pela Secretaria de Saúde de Cordeiro e, até hoje (24/03), todos aguardavam ansiosos pelos resultados dos exames.

Os exames laboratoriais deram negativo para ambos os casos, tanto  para Andreia quanto para o Max. A moradora de Cordeiro, emocionada, comemorou o resultado.

Mesmo com o resultado em mãos, apontando para “não detectável”, a cordeirense pediu a todos que permaneçam em suas residências em isolamento social, pois o Covid-19 é altamente contagioso e mortal.

De acordo com a Prefeitura, o município trata quatro casos como suspeitos de coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde informou que devido ao fluxo de pedidos de exames, os resultados levam de 7 a 12 dias para serem divulgados.

De acordo com a Prefeitura, Cordeiro tinha seis casos suspeitos da doença (agora são quatro), sendo cinco mulheres e um homem. Outros quatro casos suspeitos ainda aguardam a liberação dos resultados. Não foram divulgados mais detalhes sobre os pacientes com suspeita de coronavírus.

Na cidade de Nova Friburgo, a maior incidência de casos suspeitos está na faixa etária de 60 anos ou mais (9) e e entre 40 e 49 anos (9). A Prefeitura trata sob investigação 28 casos da doença. A expectativa é de que os resultados dos exames possam ser divulgados no novo boletim.

 

Veja também
error: Content is protected !!