O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cordeiro tem novos casos suspeitos de coronavírus

Cordeiro tem novos casos suspeitos de coronavírus

Desde segunda-feira (16), o município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, já contava com mais dois novos casos suspeitos do novo coronavírus na cidade. Ao contrário do que divulgou a Prefeitura no início da noite desta terça-feira (17), afirmando que o município tratava apenas dois casos suspeitos, o Serra News teve acesso a dois novos pacientes com suspeita de coronavírus  em Cordeiro, uma delas é uma mulher de 38 anos, que conversou ao vivo com a nossa redação.

Ela conta que teve contato com um caso suspeito da doença – antes dos sintomas surgirem na paciente. Logo após, devido a propagação da notícia, a mulher entrou em contato com a Secretaria de Saúde informando o seu contato direto com o caso suspeito. A pasta da Saúde iniciou um questionário e, na segunda-feira (16), realizaram o exame para verificação da doença.

A nova paciente com suspeita de coronavírus está em isolamento domiciliar, ou seja, ela está isolada em um cômodo da sua própria casa seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Ela conta que está tratando da vida pessoal virtualmente e que precisa permanecer nessa condição até ter certeza que está bem.

Os resultados dos exames dos dois casos suspeitos divulgados inicialmente em Cordeiro, devem sair nas próximas horas. O Serra News aguarda a confirmação ou não da doença. Todos os sintomas que a nova suspeita sente, são compatíveis com o novo coronavírus. entre eles: diarreia, fadiga, cansaço e dificuldades para respirar.

Perguntada sobre a medicação que está tomando, ela disse estar tomando Dipirona e Vitamina C. Também informou que tem problemas respiratórios, como bronquite. Disse que os insumos usados por ela estão sendo descartados em um saco de lixo separado e que recebeu a orientação de fazer o descarte desse lixo após 15 dias. Parabenizou a Secretaria de Saúde do município por como estão procedendo quanto aos casos suspeitos da doença.

Quatro municípios do Centro-Norte e Região Serrana notificaram 32 novos casos suspeitos do coronavírus (Covid-19). São eles Nova Friburgo, Itaocara, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis e Cordeiro. Outros dois já haviam sido notificados em Miracema e mais dois em Cordeiro.

OCULTAÇÃO DE INFORMAÇÕES?

Lembrando que trata-se de casos SUSPEITOS, ou seja, a doença ainda não foi confirmada na cidade de Cordeiro. Porém, as informações da própria Prefeitura são distorcidas. Às 18h desta terça (17) a Prefeitura afirmou que apenas dois casos estavam sendo investigados, a publicação ocorreu durante a entrevista do Serra News com uma nova paciente suspeita de coronavírus na cidade. Após a entrevista repercutir, às 22h, a Prefeitura emitiu nota informando mais dois novos casos suspeitos na cidade, os quais nossa redação já tinha acesso desde segunda-feira (16/03).

A equipe do nosso portal de notícias percebe um ocultamento de informações, tanto em âmbito municipal quanto da Secretaria de Estado de Saúde, que divulgam dados distorcidos. A outra paciente que prefere não ser identificada também está em isolamento domiciliar e sem contato direto com pessoas.

Já a Secretaria de Estado de Saúde disse que não iria mais divulgar informações sobre os  casos suspeitos nos municípios, só divulgaria informação de forma abrangente. Mas apesar disso, no sábado, 14/03, o Estado divulgou um mapa com os casos nos municípios e não constavam os casos suspeitos em Cordeiro, Miracema, Campos dos Goytacazes e Nova Friburgo, como se tivesse dado os casos como descartados. E agora, novamente, eles retornam com informações que esses municípios têm casos suspeitos. Contraditório, não?

CASOS NO RJ

O Rio de Janeiro tem 33 casos confirmados do novo coronavírus até a tarde desta terça-feira (17). Outros 859 pacientes são investigados e 194 casos foram descartados. No Brasil, são 290 pessoas infectadas pelo vírus. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Veja também
error: Content is protected !!