O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cordeiro tem dois casos suspeitos do novo coronavírus

Sobe para três o número de casos suspeitos de coronavírus em Nova Friburgo

A Secretaria de Saúde de Cordeiro informou nesta quinta-feira (12/03) que a cidade trata dois casos suspeitos como o novo coronavírus. O Serra News teve acesso a uma suspeita da doença, identificada como Andrea, que é uma diretora adjunta do Colégio Inocêncio de Andrade. A instituição escolar não informou se as aulas serão suspensas nesta sexta (13).

Ela informou que estava em viagem fora do país e retornou na terça-feira (10) ao estado do Rio de Janeiro. Mas ela contou que começou a sentir sintomas de resfriado na terça pela noite. Na quarta-feira ela foi trabalhar na escola normalmente ainda com sintomas de gripe.

Ainda pela manhã, ela se encaminhou até o Posto de Saúde, que pediu que fosse para o Hospital. Então, ela foi ao hospital na hora do almoço. O médico a examinou e disse que era sintomas de resfriado e que não precisaria se preocupar e poderia voltar a trabalhar, tanto é que ela retornou ao serviço. e trabalhou normalmente.

Na quinta, ela acordou com os mesmos sintomas e entrou em contato com a Drª Karina, que passou o contato com a epidemiologista de Cordeiro. Portanto, a profissional orientou na mesma hora que a diretora adjunta largasse o serviço e fosse pra casa.

A coordenadora fez uma série de questionários e informou que automaticamente já entraria na lista de casos suspeitos. A coordenadora informou ainda que a profissional do Posto de Saúde errou quando não comunicou de imediato a equipe da Secretaria de Saúde.

A paciente de Cordeiro está cumprindo quarentena em casa com a suspeita de coronavírus. Ela foi orientada, quando sair, a usar máscara e evitar contatos diretos. A Secretaria de Saúde também acompanha um outro caso na cidade.

Casos no RJ

O secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, confirmou, na manhã desta quinta-feira (12), o primeiro caso de transmissão local do coronavírus no RJ. O Ministério da Saúde informou que o estado tem 16 casos confirmados da doença.

O município de Miracema, Noroeste Fluminense, também têm casos suspeitos da doença. No Norte Fluminense, há ainda um caso suspeito no município de Campos dos Goytacazes e outra suspeita em Macaé. De acordo com o secretário estadual de Saúde, a doença deve circular pelo RJ nas próximas semanas.

Veja também
error: Content is protected !!