O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Chuva volumosa faz Rio Macuco transbordar em pontos de Cordeiro

Rio Macuco transborda em Cordeiro e Macuco

As chuvas volumosas que caíram na região serrana fizeram o Rio Macuco transbordar neste domingo (01/03) em Cordeiro e o nível do Rio Negro subir bastante.

Por meio da página oficial no Facebook, a Prefeitura de Macuco informou que está mobilizada tomando as medidas necessárias, monitorando a situação juntamente com os órgãos responsáveis e preparando as situações emergenciais. A nota não menciona a situação do Rio Macuco na cidade.

Em Cordeiro, moradores relataram a situação que houve o transbordamento do Rio Macuco. O nível ainda subia no bairro Senna Campos por volta das 13h. Em Cantagalo, a vazão do rio segue tranquila.

Já o Rio Negro teve a vazão aumentada de 8 m³/s ontem para 40 m³/s hoje em Chave do Vaz, distrito de Euclidelândia. A Defesa Civil de Itaocara emitiu um comunicado informando que está em atenção para elevação do rio no município. O Rio Negro passa por localidades rurais como Monte Puri e Ponto de Pergunta.

O Rio Macuco nasce no município de Duas Barras e dá nome à cidade de Macuco, passa por Cordeiro e deságua no Rio Negro, já em Cantagalo. O Rio Negro também nasce no município de Duas Barras e a confluência com o Rio Grande entre Itaocara, São Sebastião do Alto e São Fidélis forma o Rio Dois Rios.

Por Seylor Ornelas

Veja também
error: Content is protected !!