O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo: Exames testam negativo para casos suspeitos de coronavírus

 

Cantagalo: Exames testam negativo para dois casos suspeitos de coronavírus (Covid-19)

Dois dos três casos suspeitos de coronavírus em Cantagalo, na Região Serrana, tiveram resultados informados pelo LACEN como negativos para Covid-19.

“Ainda estamos aguardando o resultado de 1 exame, que tão logo se tenha resposta informaremos”, disse o informativo da Prefeitura de Cantagalo.

O comunicado reforça para que os cidadãos permaneçam em suas casas, em isolamento. Pois o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para diminuir a transmissão do novo coronavírus.

Os casos suspeitos de Covid-19 foram divulgados no dia 18 de março, uma vez que moradores de Cantagalo deram entrada diretamente na rede particular na cidade de Nova Friburgo. O município aguarda o resultado de mais um suspeito na cidade.

Em Cordeiro, os resultados laboratoriais deram negativo nos exames dos 2 primeiros casos suspeitos do novo coronavírus divulgados pelo município. Os exames laboratoriais deram negativo para ambos os casos, tanto para Andreia quanto para o Max.

O município de Cantagalo interditou a Praça João XXIII e retirou os bancos da Praça da Matriz. A Prefeitura também desinfectou as ruas da cidade com ajuda de um caminhão pipa, assim como a higienização completa da rodoviária em combate ao Covid-19.

Nas cidades vizinha, Macuco também realizou a desinfecção das ruas e calçadas da cidade, além de interditar diversos pontos evitando a aglomeração de pessoas. No entanto, em Cordeiro, parquinhos, praças e academias ao ar livre também foram interditados em prevenção ao coronavírus.

A população de Cantagalo está seguindo as orientações dos órgãos de Saúde contra o novo coronavírus e acatou a recomendação de ficar em casa. Ruas e comércio estão vazios na cidade. Apenas os comércios essenciais como padarias, supermercados, farmácias e postos de combustíveis estão funcionando.

Veja também
error: Content is protected !!