O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cabos de energia vão ser colocados na Ponte Metálica, em São Fidélis

Cabos de energia vão ser colocados na Ponte Metálica, em São Fidélis

A Enel vai colocar os cabos de energia que liga São Fidélis a Ipuca, sobre o Rio Paraíba, na Ponte Metálica. A previsão é que o serviço termine até quinta-feira (05/03), informou a concessionária de energia.

Atualmente, esse sistema é feito por três cabos aéreos, numa distância de cerca de 400 metros, entre o Centro de São Fidélis (nos fundos do Hotel Pálace) a Ipuca (em frente à antiga Algodoeira).

Na recente cheia do Rio Paraíba do Sul, houve problemas com os cabos por causa de entulhos que tocaram neles e interromperam a energia em Ipuca.

Os cabos de energia que transferem eletrecidade de São Fidélis para a Ipuca, Cristo Rei, Nova Divinéia e região, passarão agora pela ponte metálica, informou a Enel.

Devido à proximidade dos cabos de energia com a água do Rio Paraíba do Sul, que voltou a subir no município, um trecho do mesmo foi interditado para navegação nesta terça.-feira (3).

O serviço foi cobrado pela Defesa Civil de São Fidélis, que havia promovido uma reunião para debater sobre o problema com Engenheiros e Diretores da ENEL, no dia 14 de fevereiro.

Veja também
error: Content is protected !!