O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vídeo: Temporal alaga ruas em Miracema

Vídeo: Temporal alaga ruas em Miracema

Depois de uma tarde quente e abafada, Miracema registrou pontos de alagamentos na tarde desta segunda-feira (17) durante um temporal, que durou cerca de 30 minutos. O acumulado nesse período foi de 32,6 milímetros, segundo o CEMADEN, acima de do previsto.

O temporal chegou acompanhado de descargas elétricas e rajadas de vento em Miracema. Alguns bairros registraram pontos de alagamentos. No bairro Hospital, a água chegou a voltar pelos bueiros e invadiu quintais de algumas casas. Na Avenida Carvalho, a força da enxurrada derrubou uma moto estacionada.

De acordo com a Defesa Civil, nesses 18 dias de fevereiro já foram registrados 248,8 milímetros de chuva em Miracema, sendo que a média para o mês é de 92 milímetros. Para esta segunda eram esperados apenas 6 milímetros de chuva, mas em 20 minutos choveu 35,2 mm. Em um ponto do município foi registrado 40,4 mm em uma hora, e próximo da divisa com Palma, um pluviômetro manual registrou 130 mm.

Mas pelo Facebook, a Defesa Civil de Miracema informou que o nível do ribeirão Santo Antônio, que corta a área central, encontrava-se em 1,5 metro às 16h40. A cota de transbordo é de 2 metros na Vila Eiras e de 3,5 metros no pontilhão do TG. (Veja o vídeo abaixo!)

https://www.instagram.com/p/B8tFlW3hajQ/?utm_source=ig_web_copy_link

Informações do Folha Itaocarense

Veja também
error: Content is protected !!