O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Tremores de terra são registrados em Muriaé e assusta população

Tremores de terra são registrados em Muriaé e assusta população

Moradores de Muriaé (MG) voltaram a ficar assustados com um novo tremor na cidade que ocorreu à 0h15 desta terça-feira, 24/02, quando segundo relatos diversos e padronizados, vindos de vários bairros, davam conta sobre este evento. Os bairros que se destacavam naquele momento era a Barra, Napoleão, Cavalier, São José e Dornelas.

O fato ganhou as redes sociais e chegou também ao conhecimento da imprensa e das autoridades. O Corpo de Bombeiros recebeu muitas ligações e deu atenção às narrativas e a Defesa Civil de Muriaé, passou a ficar atenta.

Acompanhando o Corpo de Bombeiros a uma visita ao bairro União, na Rua Teófilo Tostes minutos depois do tremor, e lá, o Sargento Agnaldo ouviu moradores, não havia relato de estragos, mas sim de muito susto. O relato é praticamente o mesmo em todos os bairros, alguns disseram que sentiram o tremor mais forte e outros um pouco mais fraco, dependendo da região e também do tipo de imóvel em que estavam.

“Olha foi um tremor muito forte, e aqui por ser dois andares a casa, sente muito mais forte ainda. Parece que vai cair tudo, cheguei a levar susto, minha mãe acordou e achou que a cama dela estava caindo. Eu estava tomando banho e senti o chão tremer e ainda escutei um barulho, tomei aquele susto e logo fui pegando meus dois filhos, sai pra fora, pois é isso que estão pedindo; pra sair pra fora de casa”. relato de Fernanda, moradora do bairro União

No dia 21 de fevereiro em uma sexta-feira, ocorreram dois tremores em Muriaé, um às 15h20 e outro 16h08, os quais chegaram a ser registrados pelo Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), dando conta que tinham chegado a 2,2 e 2,4 graus na Escala Richter.

Veja também
error: Content is protected !!