O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Temporal provoca pontos de alagamentos em Cambuci e São Fidélis

Temporal provoca pontos de alagamentos em Cambuci e São Fidélis

Um forte temporal acompanhado de rajadas de vento e descargas elétricas provocou pontos de alagamentos em Cambuci e São Fidélis, na noite desta segunda-feira (10/02). Mas a situação foi normalizada logo depois que a chuva forte cessou.

Em São Fidélis, a chuva forte provocou pontos de alagamentos em algumas ruas do Centro. Parte da Avenida Paranhos, parte da Rua do Sacramento (SUS), parte da Frei Ângelo (cruzamento da Avenida Sete de Setembro) e trechos da Frei Victório.

De acordo com o Secretário de Defesa Civil, Eduardo Werneck Paes, ele juntamente com o Secretário de Transporte, Cidinho, retiraram as folhas que entupiram os bueiros da Avenida José de Souza Faria, próximo ao Hospital Moacyr Gomes de Azevedo, em Cambuci.

“Choveu muito e ventou muito, e as folhas das árvores oiti caíram no chão, foram para as tampas dos bueiros, entupiram os bueiros e a água represou ali. A sorte é que o valão [Dantas] e o rio [Paraíba do Sul] estão com o nível bem baixo. Aí eu e o Cidinho fomos para lá e limpamos os bueiros. Rapidinho a água baixou toda.”, explicou Eduardo.

O pluviômetro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) já registrou 47,2 milímetros de chuva no Centro. Mas há previsão de mais chuva para os próximos dias. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no Campus do Instituto Federal Fluminense (IFF), registrou rajadas de ventos de até 66 km/h.

Veja também
error: Content is protected !!