O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Situação da estrada Serramar: RJ-142 em meia pista para veículos leves

Situação da estrada Serramar Nova Friburgo: RJ-142 em meia pista para veículos leves devido as chuvas

A RJ-142 funciona em meia pista. As chuvas que atingiram Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, na quarta-feira, 12/02, causaram danos em várias partes da cidade. Algumas das principais estradas do município ficaram interditadas ou tiveram o tráfego de veículo afetado.

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem de Nova Friburgo, Rubens Marques, disse que o fluxo de veículos na RJ-142 (Estrada Serramar) foi restabelecido, com restrições, na manhã desta quinta-feira, 13/2.

Segundo ele, no Km 28 (próximo ao Encontro dos Rios), o trânsito foi liberado na RJ-142 (por volta das 10h) em meia pista somente para veículos leves.

Caminhões, ônibus e veículos pesados estão impedidos de circular no local, pois as fortes chuvas provocaram uma erosão que fez deslizar a lateral da pista na noite de quarta-feira, 12/2.

O DER acrescentou que está sendo feito no local um cordão de massa asfáltica plaqueado para delimitar metade da pista. Mas o local está sendo monitorado, afirmou ainda o diretor do órgão estadual.

No km 14,5, entre Friburgo e Mury também ocorreu um deslizamento de encosta e queda de árvore e os motoristas devem ter atenção redobrada. De acordo com o DER, o órgão está recorrendo à Subprefeitura de Lumiar para desobstrução completa da pista.

Nota da Defesa Civil

A Secretaria Municipal de Defesa Civil divulgou o boletim oficial sobre as ocorrências provocadas pelas fortes chuvas que caíram no município no dia anterior, quarta-feira, 12/2.

Em 24 horas (9h de quarta até 9h de quinta), a precipitação média de chuva foi de 78,06mm. A precitação máxima aconteceu em Mury, com 96,35mm. O município não tem desabrigados ou desalojados, segundo a Defesa Civil.

De acordo com a Defesa Civil, foram registrados deslizamentos de encostas em seis locais: 2 na RJ-150 (Estrada do Amparo), RJ-142 (Estrada Serramar), Rua Monte Líbano (Centro), Rua Emília Falcheto, Cordoeira; Via Expressa, em Olaria e Rua General Osório, na Vila Nova.

Ocorreram quedas de árvores no km 68 da RJ-116, em Debossan e no pardal eletrônico (Ponte da Saudade); Rua Romão Aguilera, no bairro das Graças; entrada do Tingly; e na RJ-142. Ocorreram alagamentos em Conselheiro Paulino.

Fonte: NF em Foco

Veja também
error: Content is protected !!