O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitura de Cantagalo adquire trecho da AABB para abertura de nova rua

Prefeitura de Cantagalo desapropria trecho da AABB para abertura de nova rua (Guga de Paula)

Um antigo desejo da população de Cantagalo se tornou realidade. Na última sexta-feira (31/01), o prefeito Guga de Paula oficializou, com a participação dos representantes da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a desapropriação do trecho que liga a Rua Geraldo Pires Guimarães, passando pela entrada da AABB, e ligando a Avenida Rodolfo Tardin. O valor do investimento foi de R$ 400 mil, que são frutos de economia e gestão orçamentária, sendo estes recursos próprios do município.

Segundo o prefeito Guga de Paula, com esta aquisição se torna realidade uma nova opção para o fluxo do trânsito da cidade. “Queremos ampliar esta nova rua, construindo calçadas dos dois lados, com a infraestrutura necessária, e quero homenagear o saudoso cantagalense Nelinho Tardin”, destacou o prefeito Guga de Paula.

O decreto Nº 3.459/2020, foi publicado no dia 06 de Janeiro, e dispõe sobre a desapropriação do citado trecho. Ainda no decreto ressalta-se a melhoria do tráfego de veículos no perímetro urbano, constituindo-se obra de relevante interesse público, conforme manifestações lançadas no processo administrativo nº 1.869/2019.

“Para nós da Defesa Civil e Trânsito, esta nova rua em Cantagalo será de suma importância na melhoria do fluxo de carros na cidade. Não apenas em períodos como o Carnaval e outras épocas em que cidade está com maior movimentação de veículos, como no dia a dia, oferecendo uma ótimo opção para os motoristas”, declarou Ademir Ortega, secretário de Defesa Civil e Trânsito

Participaram do encontro com o prefeito Guga de Paula, os bancários Luciano Falcão e Narciso Abreu Gomes, que fazem parte da atual administração da AABB e ainda o secretário de Governo, Eduardo Medeiros.

O bancário aposentado e advogado Luciano Falcão destacou a importância desta nova rua e obra para a cidade de Cantagalo. “Considerando-se que o interesse público sobrepõe-se ao particular, nós achamos por bem colaborar com essa abertura de uma nova rua em Cantagalo. Esta será uma nova rota alternativa para entrar e sair da cidade e acreditamos até mesmo que possibilitará a criação de novos loteamentos”, disse Luciano Falcão.

Veja também
error: Content is protected !!