O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia apreende mais de 50 pássaros durante torneio ilegal em Itaocara

Polícia apreende mais de 50 pássaros durante torneio ilegal em Itaocara

Policiais da 3º Unidade de Policia Ambiental apreenderam, na manhã deste domingo (02), mais de cinquenta pássaros durante uma operação para verificar a realização de um torneio irregular de pássaros em Itaocara, no Noroeste Fluminense.

Os policiais chegaram até o local onde o torneio irregular de pássaros era realizado, no Centro de Itaocara, após receberem uma denúncia anônima. Eles encontraram pássaros e gaiolas.

No total, foram recolhidos cinquenta e cinco pássaros, entre coleiros, canários-da-terra e aves da espécie trinca-ferro. Todos os animais foram levados para a delegacia da cidade.

Um idoso, de 72 anos, se apresentou como responsável pelo torneio, mas ele não possuía autorização para a atividade nem tinha a presença de um veterinário. Então, ele vai responder pelo crime de organizar esse tipo de torneio sem autorização dos órgãos competentes.

Os outros oito suspeitos, que tem entre 27 e 52 anos, também foram levados para a 153ª DP em Cantagalo, mas foram liberados.

Portanto, você pode ajudar no combate aos crimes ambientais. Basta fazer uma denúncia para o Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido ao denunciante.

Veja também
error: Content is protected !!