O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Pioneiro no Estado, Petrópolis vai ganhar Patrulha do Consumidor

Procon adquire viatura e Guarda Civil de Petrópolis vai ganhar Patrulha do Consumidor

Inédito no estado, Petrópolis sai mais uma vez na frente em ações que beneficiam o consumidor. O Procon já está adquirindo uma viatura, que ficará à disposição da Guarda Civil para realizar a ‘Patrulha do Consumidor’. Trata-se de um projeto pioneiro na qual os agentes serão treinados para realizar intervenções em quaisquer relações de consumo, in loco, e em tempo real. O veículo está sendo licitado com recursos provenientes de multas aplicadas nos estabelecimentos que desrespeitaram o consumidor. A previsão é que já em abril o serviço esteja sendo realizado na cidade.

O foco da ação é ampliar o acesso do consumidor aos serviços já disponíveis no órgão, elevar a capacidade de atendimento da população e atuar com mais capilaridade nas demandas do dia a dia. Assim como o Procon Móvel, a Patrulha do Consumidor é mais uma forma de levar para perto do consumidor o rol de serviços oferecidos pelo Procon.

“Trata-se de uma cooperação técnica entre o Procon e a Guarda Civil, por meio da SSOP (Secretaria de Segurança e Ordem Pública). É uma parceria chancelada pelo prefeito Bernardo Rossi e que dá aos petropolitanos a segurança de que estará com seus direitos, enquanto consumidor, sendo cumpridos. Tanto o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni, quanto a secretária da pasta, Karine Bronzo, se mostraram empolgados com mais essa ação”, destacou o coordenador do Procon e idealizador do projeto, Bernardo Sabrá.

Para garantir a correta abordagem, a equipe do Procon vai realizar um intensivão de preparação dos agentes que serão escalados para realizar a patrulha. O treinamento começa já em março – um trabalho diferenciado para que os profissionais entendam à legislação que rege as ações de proteção de consumo, ao mesmo tempo em que cuidam da abordagem aos prestadores de serviço, comerciantes e, claro, o consumidor de maneira colaborativa e com resolução dos possíveis conflitos.

Por Tribuna de Petrópolis

Veja também
error: Content is protected !!