O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Paraíba do Sul transborda em distrito de Itaocara e Rio Pomba em Pádua

Paraíba do Sul transbora em distrito de Itaocara e Rio Pomba em Pádua

O distrito de Portela já enfrenta uma enchente. O Rio Paraíba do Sul começou a transbordar no final da tarde desta quinta-feira (13) e alaga as ruas mais baixas, como a do Posto de Saúde e a Coronel Vicente Cunha, que margeia o rio.

Não há informação de mais quantos centímetros o rio subirá nas próximas horas. O que se sabe é que a água do Rio Pomba, o maior afluente, ainda sobe em Santo Antônio de Pádua. Por lá, o afluente estava cerca de 85 centímetros acima da cota de transbordo por volta das 20h. Em Itaocara, o Paraíba do Sul estava com 4,75 metros às 20h e subia cerca 3 cm/h e com tendência de estabilização.

Assim como no primeiro transbordamento em Santo Antônio de Pádua, o Hospital Hélio Montezano de Oliveira foi evacuado, já que ele fica em uma área atingida pela inundação. Uma unidade de atendimento médico foi montada no CIEP 469 Anaíde Panaro Caldas. No mesmo local, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social atende os desabrigados e desalojados. Ruas dos bairros Aeroporto, Cidade Nova, Cehab, Beira Rio, Carvalho, Mirante e Centro já estão inundadas.

Mas a Defesa Civil de Itaocara informou que está em atendimento ao distrito de Portela apoiar os moradores após ter atendido a várias solicitações na Sede, Batatal e Laranjais. Pois a Secretaria de Obras também está em Portela à disposição dos moradores.

Fonte: Folha Itaocarense

Veja também
error: Content is protected !!