O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nova Friburgo oferece 320 vagas gratuitas para cursos do SENAI

Nova Friburgo têm 320 vagas gratuitas para cursos do Senai

A Firjan SENAI, em parceria com os sindicatos das indústrias de Nova Friburgo, está com inscrições abertas para 320 vagas gratuitas em cursos de qualificação e aperfeiçoamento do SENAI para os meses de fevereiro, março e abril. Este ano, serão oferecidas 15.956 oportunidades em diversas áreas em todo o estado do Rio. As vagas são para as áreas de Alimentos, Construção Civil, Gráfica e Metal Mecânico.

As aulas serão realizadas nas unidades da Firjan SENAI Nova Friburgo, no Centro (Rua Prefeito José Eugênio Muller, 220); no Canteiro Escola (Av. Governador Roberto Silveira, nº 1960, em Conselheiro Paulino) e; na Padaria Escola (Praça Feliciano Costa, 01, em Duas Pedras).

No setor de Alimentos há vagas para os cursos de Confeitaria Fina; Boas Práticas de Fabricação; Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Alimentos e; Atendimento ao Cliente em Ambiente de Panificação e Confeitaria. Na Construção Civil as oportunidades são para Pedreiro de Alvenaria e de Revestimento em Argamassa e Cerâmico; Aplicador de Revestimento Cerâmico; Desenhista de Construção Civil e; Pintor de Obras. Já para no setor gráfico, os cursos do SENAI vão ensinar o uso de softwares como Photoshop Avançado e; Corel Draw.

Os interessados em uma oportunidade no setor Metal Mecânico poderão optar por vagas nos cursos de Sistemas Pneumáticos e Hidráulicos; Ferramentaria de Moldes para Metais; Aperfeiçoamento para Encarregados de Produção; Mecânico de Manutenção; Operador de Movimentação e Armazenagem de Material; Desenvolvedor de Projetos Fablab e; Operador de Máquinas de Usinagem CNC.

Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, explica que as vagas são voltadas para trabalhadores da indústria e seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral. “O objetivo da parceria Firjan SENAI e sindicatos é preparar profissionais para atender a demanda de capacitação da indústria e do mercado de trabalho”, destaca.

Os cursos de qualificação do SENAI propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Já os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

O edital, com a relação completa de oportunidades e os critérios para participação, está disponível em https://firjansenai.com.br/qualificacaosetorial. As inscrições devem ser realizadas em https://firjansenai.com.br/vagasgratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Veja também
error: Content is protected !!