O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nível do Rio Paraíba do Sul começa baixar em São Fidélis

Nível do Rio Paraíba do Sul começa baixar em São Fidélis

Mesmo sem ter subido a ponto de colocar água nas ruas de São Fidélis, o nível do Rio Paraíba do Sul deverá diminuir de volume os próximos dias, visto que a previsão recebida pela Defesa Civil do município, é de que a intensidade das chuvas nas cabeceiras do rio, deverá ser muito menor.

O nível do Rio Paraíba do Sul começou baixar. Nas últimas horas foram 12 centímetros. O rio chegou atingir a marca de 5,16 m, maior cheia dos últimos cinco anos. Na noite desta sexta-feira (14) o nível começou a recuar e por volta das 22 horas marcava 5,10. Já na manhã deste sábado o rio havia diminuído mais um pouco, e na última medição, às 9 horas, estava na marca de 5,04. A cota de transbordo em São Fidélis é de 5,70.

Pois a informação foi do Superintendente da Defesa Civil em São Fidélis, Jamilton Serpa. As ocorrências de cheias e transbordamentos de rios atingiu mais a região Noroeste Fluminense, banhada pelo Rio Muriaé (incluindo Cardoso Moreira, no Norte), do que São Fidélis e Campos dos Goytacazes onde corre o Paraíba do Sul. É em São Fidélis, na cidade, que este Rio tem a maior extensão na sua largura: quase 500 metros.

Mas na última cheia, o nível do Rio Paraíba do Sul chegou a 5,20 metros. Desta vez, o nível alcançou 5,16 metros. A inundação atingiu casas principalmente na Beira Rio, Caetano, Ferreira da Luz e no Centro. A Rua Major Abreu, umas das mais importantes, está intransitável e a água invade alguns imóveis.

Veja também
error: Content is protected !!