O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Morre um dos pacientes com suspeita de coronavírus em Nova Friburgo

Morre um dos pacientes com suspeita de coronavírus em Nova Friburgo

Morreu na madrugada deste sábado, 29/02, um dos três pacientes com caso suspeito de coronavírus em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A informação foi confirmada pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde do município.

O homem de 60 anos, morreu na madrugada deste sábado. Segundo a subsecretária de Vigilância em Saúde do município de Nova Friburgo, Fabíola Braz Penna, não há confirmação de que a morte tenha relação com a suspeita de infecção pelo coronavírus, mas não descarta essa possibilidade. O resultado do exame que atesta o vírus ainda não foi concluído.

O caso suspeito de coronavírus do paciente havia sido divulgado na sexta pela Secretaria de Saúde. Ele estava internado no Hospital Municipal Raul Sertã, sendo acompanhado por ter outras comorbidades.

Na última quarta-feira, a Prefeitura de Nova Friburgo divulgou uma nota sobre a notificação do primeiro caso suspeito do novo coronavírus em um hospital da rede privada do município. Se travava de uma mulher, moradora de Nova Friburgo, que realizou um cruzeiro com destino à Argentina no dia 16 de fevereiro e retornou ao Brasil nesta semana.

Outros casos

E o homem, de 60 anos, que morreu poderia também ser um dos tripulantes do Cruzeiro. Mas a informação não foi confirmada pela Prefeitura. Até ontem, o município de Nova Friburgo estava monitorando, além destes dois casos, um terceiro que ainda há poucas informações.

A paciente do primeiro caso suspeito permanece em casa, em isolamento por 14 dias, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. O terceiro caso suspeito na cidade é também de uma mulher, que assim como o caso acima, está em sua residência, em isolamento, seguindo o protocolo. Mas, diferente dos outros dois pacientes que viajaram em um cruzeiro, a mulher apresentou sintomas após retornar de uma viagem à Alemanha.

Veja também
error: Content is protected !!