O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Jovens de Cordeiro são aprovados em instituições públicas do estado

Jovens de Cordeiro são aprovados em instituição pública do estado

Aos 18 anos, Guilherme Lopes Resende, que é morador de Cordeiro, na Região Serrana, começou 2020 com uma grande conquista, ele foi aprovado em primeiro lugar em Sistema de Informação pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET).

Guilherme é ex-aluno do Centro Educacional Labor (CELC), e após prestar o vestibular pela primeira vez, conquistou a vaga na unidade federal e já começa as aulas, no próximo dia 10, em Nova Friburgo.

Otimista e com um futuro pela frente ele pretende se dedicar intensamente aos estudos, e conta que sempre se identificou com tecnologia. “Como é uma área muito ampla, creio que posso agregar em diversos setores, com a minha qualificação, porque praticamente todo sistema eletrônico envolve programação, desde um sistema de caixa a um satélite, por exemplo”, destaca.

Já a jovem estudante Rayane Oliveira, 17 anos, é outro grande exemplo, ela conta que desde criança sempre estudou em escola pública.  E ela se orgulha da sua origem e destaca que no ano passado, na rede de ensino, fez parte de umas das melhores turmas do Colégio Antônio Pecly.

De origem humilde e muito estudiosa, Rayane, vai cursar História pela UNIRIO no polo do CEFET, em Cantagalo.  Segundo ela, o encantamento pela licenciatura, surgiu há muito tempo, devido aos excelentes professores que já lecionaram aulas para ela, que é admiradora de cada um.

Rayane está vibrando com a oportunidade de ingressar em instituição pública de ensino, devido à concorrência e a dificuldade financeira para pagar um curso superior particular.  “Foi um presente de Deus em minha vida, eu reconheço as minhas condições e sempre tive orgulho de onde vim e nunca desisti de conquistar os meus sonhos,” conclui.

Jorge Nicolas Ferreira, 18 anos, é mais um dos destaques da cidade, que foi ex- aluno do Colégio José Pinho e a partir do 3° ano do ensino fundamental, ingressou no CELC em Cordeiro, e foi aprovado em engenharia de produção pela UFF.

Dedicado, para alcançar essa aprovação, ele criou uma rotina intensa de estudos durante meses, e precisou abdicar de muitos momentos para passar no vestibular.

Assim como o Guilherme e a Rayane, Nicolas se vê engajado em trazer inovação à região, através do conhecimento que vai adquirir ao longo do curso.  “Eu me vejo no futuro como um profissional capacitado, com vontade de fazer a diferença e eu estudarei e trabalharei para isso”, afirma ele.

Com muitas expectativas para o futuro, o sonho do Nicolas vai além da graduação em produção, assim que finalizar, ele pretende continuar estudando e cursar engenharia ambiental.

Guilherme, Nicolas e Rayane, são os destaques dessa matéria, mas assim como eles, outros que não foram citados também alcançaram aprovação em alguma instituição pública de ensino, e nós do Serra News, parabenizamos a todos por essa conquista. Também parabenizamos a todos os professores que com muito empenho e dedicação prestam um serviço brilhante à sociedade.

Por Ingrid Joia

Veja também
error: Content is protected !!