O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Já refletiu sobre o seu propósito nesta Quaresma?

 

Já refletiu sobre o seu propósito nesta Quaresma?

A folia acabou e chegou o momento de cuidar do seu propósito nesta Quaresma: Você sabe o que significa “Quaresma”? Para os católicos, são 40 dias de preparação e de mudanças. De acordo com a Bíblia Sagrada, a sua origem remete ao Novo Testamento, onde Jesus permaneceu por 40 dias jejuando e orando no deserto, antes de começar a sua vida pública cumprindo a sua missão.

Vale ressaltar que esta coluna não possui caráter tendencioso para uma religião específica, até porque a intenção aqui é impactar o maior número de pessoas no caminho do bem. Vale destacar também, a diferença estre religião e espiritualidade: religião é uma crença e cada um tem a sua, o que não se cabe julgamento, mas sim respeito. Já a espiritualidade é única.

Nesta época, observamos muitas pessoas comentando sobre o jejum externo (consumo, alimentos, bebidas, etc.), mas e o jejum interno (aquele que alimenta a sua essência)?

Amores, pegando um gancho no meu Projeto Detox Emocional e do que foi orientado até aqui, quero fazer um convite a todos vocês e se fizer sentido, compartilhem: Vamos reler e praticar? Assim como se faz uma faxina em casa e tudo fica mais leve, vamos fazer uma faxina em nossas emoções?

Estamos vivendo a era do autoconhecimento, contudo, é importante destacar a empatia pelo próximo. Mas Aretuza, como assim? Eliminando o julgamento. Tendo misericórdia e compaixão. Não estou falando de sentimento de pena, mas de humanização.

Alguém lhe feriu? Lembre-se que por trás de alguém que fere, existe alguém ferido. Evite revidar as coisas. Evite ser uma pessoa reativa: silencie e aja de acordo com os seus princípios e valores.

Vocês sabiam que a moeda mais valiosa do século XXI é a atenção? Logo, se não tem como doar matéria, doe sua atenção, doe um sorriso, doe olhos nos olhos, doe um abraço, doe um aperto de mão, doe uma palavra, doe carinho, doe informação, doe conhecimento, doe oração, doe benção, doe sua energia, doe amor,…doe o perdão.

Vamos juntos? Desejo um excelente propósito nesta Quaresma de boas práticas e uma vida mais leve e consciente. Um beijo no coração e até a próxima coluna.

Veja também
error: Content is protected !!