O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Hemocentro Regional de Nova Friburgo precisa de doadores de sangue

Hemocentro de Nova Friburgo precisa de doadores de sangue

A abertura do Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins em alguns sábados do mês tem trazido um saldo positivo no abastecimento dos estoques de sangue. Para manter a situação desta forma, a colaboração da população é fundamental. É por isto, que a unidade estará aberta em mais um sábado. Desta vez, no dia 15 de fevereiro, entre 08 e 11h30.

O último mutirão de doação de sangue foi realizado no penúltimo sábado de novembro, no ano passado. Na ocasião, mais de 100 voluntários estiveram presentes no Hemocentro Regional de Nova Friburgo. Deste número, 86 foram considerados aptos a doar sangue pela equipe de enfermagem. O resultado é visto como recorde para coordenador da unidade, Roberto Nidecker.

“O nosso objetivo é conseguir o maior número possível de bolsas de sangue, porque a necessidade é permanente e se torna ainda maior com a chegada do Carnaval. Todos os tipos de sangue são muitos bem-vindos”, salientou.

SERVIÇO:

Mutirão para doação de sangue

Data: 15 de fevereiro (sábado)

Local: Hemocentro Regional de Nova Friburgo (Anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã)

Horário: 08 às 11h30

REQUISITOS PARA SER DOADOR

1. É necessário ter idade entre 16 e 69 anos, pesar mais que 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Menores de 18 anos precisam da presença do responsável legal (pai ou mãe), bem como levar xerox da identidade.

2. Menores de 18 anos devem portar autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação.

3. Estar alimentado e descansado (Recomendado evitar o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos um dia antes).

4. Portar documento de identidade original com foto

NÃO PODEM DOAR:

As pessoas que tiveram evidências clínicas ou laboratoriais das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.

Veja também
error: Content is protected !!