O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Itaperuna: Forte chuva deixa ruas e casas alagadas em Com. Venâncio

Forte chuva deixa ruas e casas alagadas no distrito de Comendador Venâncio, em Itaperuna

Ruas e casas ficaram voltaram a ficar alagas após uma forte chuva que caiu sobre o distrito de Comendador Venâncio, em Itaperuna, na noite deste domingo (02/01).

Nas redes sociais, vários moradores da localidade postaram vídeo e fotos da situação. Em poucos minutos ruas se tornaram rios e várias casas foram tomadas pelas águas.

A população usou a internet para pedir socorro à Defesa Civil.  Nos vídeos, alguns moradores disseram que perderam tudo e pediram a solidariedade de grandes empresas para ajudar.

Segundo informações não oficiais, teria ocorrido uma cabeça d’água no distrito, que é uma área de instabilidade intensa que causa chuva volumosa na cabeceira de um rio ou cachoeira.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no local para ajudar as vítimas. Mas a redação aguarda a nota da Defesa Civil de Itaperuna nesta manhã (3/01).

Mas a forte chuva em Comendador Venâncio invadiu também lojas, descalçou ruas, invadiu casas e sujou de lama todo o distrito de Itaperuna.

https://www.instagram.com/p/B8GYdmCBkRS/?utm_source=ig_web_copy_link

Na última semana de janeiro, oito cidades do Norte e Noroeste do RJ ficaram inundadas com o transbordamento de rios. Pois o número de desalojados ou desabrigados chegou, pelo menos, a 6 mil pessoas.

 

Veja também
error: Content is protected !!